1º passo: Caderno do aluno:
A apropriação desigual dos recursos naturais:
Competências e habilidades:
Identificar recursos minerais utilizados no cotidiano; diferenciar recursos
renováveis de não renováveis; aplicar conceitos relativos à Geologia; propor
formas de intervenção solidária no ambiente escolar relativas à coleta e ao
envio de produtos descartáveis para a
reciclagem.
Conteúdos: reservas minerais;
recursos minerais; jazidas minerais; minério; lavra; mina; recursos naturais
não renováveis; resíduos sólidos; reciclagem.
Sugestão de estratégias: aulas
expositivas; trabalhos em grupo; observação de campo; exercícios individuais.
Sugestão de recursos: ficha de
observação; ilustrações; mapas e gráficos.
Sugestão de avaliação: relatório em
grupo; redação.
2º Passo: Leitura do manual do aluno, podendo ser em grupo finalizando com a atividade .
3º Passo: Produção das camisetas:
3º Passo: Produção de Materiais recicláveis:
Nenhum comentário:
Postar um comentário