Esse é um espaço de aprendizagem e muita partilha que o Espirito Santo nos ilumino nos caminhos ao conhecimento!!!!
quinta-feira, 1 de setembro de 2016
Trabalho de geografia. Porta revista.
O Programa Nosso Planeta, Nossa Casa: A Junior Achievement, buscando disseminar a filosofia e as práticas da sustentabilidade, com objetivo de conscientizar os jovens de todo o país sobre a importância da preservação do Planeta Terra, com sugestões para minimizar o impacto de nossas ações sobre o meio ambiente. Além disso, o Programa busca formar verdadeiros multiplicadores da cultura do uso sustentável dos recursos naturais.
Trabalho de Geografia. 8º ano B, Escola Estadual Residencial São José.
NOSSO PLANETA, NOSSA CASA Escola Residencial São José 2016
O Programa Nosso Planeta, Nossa Casa: A Junior Achievement, buscando disseminar a filosofia e as práticas da sustentabilidade, com objetivo de conscientizar os jovens de todo o país sobre a importância da preservação do Planeta Terra, com sugestões para minimizar o impacto de nossas ações sobre o meio ambiente. Além disso, o Programa busca formar verdadeiros multiplicadores da cultura do uso sustentável dos recursos naturais.
Reutilizar materiais na produção de porta objetos.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
"Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo".
Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo".
quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Oração do Professor
Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.
Dai-me esta graça que vem do amor.
Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.
Dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.
Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples,
humano e alegre, como o amor.
De aprender sempre.
humano e alegre, como o amor.
De aprender sempre.
Que eu persevere mais no aprender do que no
ensinar.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam e nem sejam
dissimuladas,
Mas animem as faces de quem procura a luz.
Mas animem as faces de quem procura a luz.
Que a minha voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.
Mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.
Autor: Antonio
Pedro SchlindweinDeixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.
Amém!!!!
Tema: “ Conhecendo o sistema Solar”.
· Desenvolver competências
e habilidades para propor, executar, avaliar e socializar Projeto de Iniciação
Científica;
1ª Atividade:
aproximadamente 4 aula 60 minutos.
Tema: Situação de aprendizagem 1, 2bimestre:
Aula expositiva, e explicação de exercícios
caderno do aluno.
2º Atividade: 2 aulas: Criação do glossário escolar:
3º Atividade: 2 aulas:
Visita ao planetário:
4º Atividade: 4 aulas:
Problematizarão e produção de texto.
5º Atividade: 4 aulas: Produção de mural expositivo
Avaliação: Os Projetos
transformam a avaliação em um processo contínuo na realidade cotidiana da sala
de aula. Considera- se como instrumentos de avaliação:
Observação do comportamento do aluno:
hábitos de trabalho, relacionamento com os amigos e professores, atitudes
positivas ou negativas com relação aos trabalhos escolares e capacidade de cooperação;
Trabalhos escritos ou de outra natureza
produzidos espontaneamente;
Dados registrados com referências diretas
elaboradas pelos alunos individualmente ou em grupo.
Assim a avaliação deverá acontecer no
decorrer das atividades propostas no Projeto. É importante avaliar se os alunos
entenderam o significado e a prática da metodologia de Projetos de Iniciação
Cientifica e se, compreenderemos os
movimentos que a lua faz em volta da Terra; a Lua como um satélite natural da
Terra; identificaram o nome das suas diferentes fases; descobriram as
propriedades e formas da Lua; enquanto for o caso, utilizaram adequadamente, os
recursos existentes no tablet e no laptop do Projeto UCA, visando construir
conhecimentos novos relativos ao tema da aula.
Leia mais:
http://prof-geo3.webnode.com/news/atividade-conhecendo-o-sistema-solar-/
Tema: “ Conhecendo o sistema Solar”.
· Desenvolver competências
e habilidades para propor, executar, avaliar e socializar Projeto de Iniciação
Científica;
1ª Atividade:
aproximadamente 4 aula 60 minutos.
Tema: Situação de aprendizagem 1, 2bimestre:
Aula expositiva, e explicação de exercícios
caderno do aluno.
2º Atividade: 2 aulas: Criação do glossário escolar:
3º Atividade: 2 aulas:
Visita ao planetário:
4º Atividade: 4 aulas:
Problematizarão e produção de texto.
5º Atividade: 4 aulas: Produção de mural expositivo
Avaliação: Os Projetos
transformam a avaliação em um processo contínuo na realidade cotidiana da sala
de aula. Considera- se como instrumentos de avaliação:
Observação do comportamento do aluno:
hábitos de trabalho, relacionamento com os amigos e professores, atitudes
positivas ou negativas com relação aos trabalhos escolares e capacidade de cooperação;
Trabalhos escritos ou de outra natureza
produzidos espontaneamente;
Dados registrados com referências diretas
elaboradas pelos alunos individualmente ou em grupo.
Assim a avaliação deverá acontecer no
decorrer das atividades propostas no Projeto. É importante avaliar se os alunos
entenderam o significado e a prática da metodologia de Projetos de Iniciação
Cientifica e se, compreenderemos os
movimentos que a lua faz em volta da Terra; a Lua como um satélite natural da
Terra; identificaram o nome das suas diferentes fases; descobriram as
propriedades e formas da Lua; enquanto for o caso, utilizaram adequadamente, os
recursos existentes no tablet e no laptop do Projeto UCA, visando construir
conhecimentos novos relativos ao tema da aula.
Leia mais:
http://prof-geo3.webnode.com/news/atividade-conhecendo-o-sistema-solar-/
terça-feira, 30 de agosto de 2016
Escola Residencial São José, Retrospectiva 2014, "Aulas de geografia".
Ensinar em pleno o século
21 é um desafio diário, ensinar o aluno revê o relacionamento com o meio ambiente e estudar
as consequências de sua interação desmedida com a natureza assim como suas
fronteiras políticas se alteram por acordos ou guerras. Pois bem, a missão foi
cumprida está aqui o registro de alguns destes momentos.....
Assinar:
Postagens (Atom)